Alunos da Escola Regina Celi recebem uniforme e kit de material

A secretaria de Educação de Quissamã realizou nesta segunda-feira (15), na Escola Municipal Regina Celi Passos, no bairro de Caxias, a entrega dos uniformes e dos kits de material escolar. Na parte da tarde, a prefeita Fátima Pacheco, o secretário Róbisson Serra e o subsecretário Ailson Belarmindo acompanharam a atividade na unidade.
A distribuição ocorreu em dois períodos, com boa presença de pais e responsáveis. “Fico feliz em observar esse espaço lotado. A Prefeitura está fazendo a sua parte, garantindo material de qualidade para as crianças, reformando as escolas, apoiando as escolinhas esportivas e oficinas culturais, além de buscar a ampliação de programas sociais. Tudo isso para reforçar a rede de proteção de nossas crianças e jovens. Essa ação só fica completa com a participação das famílias, que precisam acompanhar cada passo de seus filhos”, frisou Fátima.
A organização na entrega, sob o comando das diretoras Adailza Longhi e Jessica Bernardo, chamou a atenção dos presentes. Não foi um evento demorado e os kits, com materiais de excelente qualidade, já estavam todos separados com os nomes dos alunos. Os profissionais estão de parabéns”, disse Lealdina Silva, mãe de uma aluna de 5 anos.
O kit de uniforme é formado por duas blusas regatas, duas blusas manga curta, duas calças de helanca, duas bermudas de helanca (meninas do 6º ao 9º ano), duas bermudas de tactel (meninos) e dois shorts saia (meninas do pré I ao 5º ano) e um par de tênis.
Já o kit escolar inclui, entre outros itens, mochila, caderno, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, giz de cera, cola, agenda, estojo, tesoura de ponta arredondada, caneta hidrográfica, régua, pasta plástica, etiqueta adesiva, garrafinha para água, caderno de desenho, caderno meia pauta, caneta esferográfica (6º ao 9º ano), e massa de modelar, avental e pincel (para alunos da creche).
“Estamos muito felizes em entregar uniformes e kits de ótima qualidade e, principalmente, ver a satisfação dos pais e responsáveis, assim como nossas crianças. Os kits contribuirão para a prática pedagógica favorecendo ainda mais o processo ensino-aprendizagem”, disse o secretário Róbisson Serra.
Nesta terça-feira (16), a entrega acontecerá na Escola Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha, às 9h; Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro, em Caxias, às 15h; e Escola Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, às 15h30.