Alunos da Escola Municipal Regina Celi visitam Casa de Acolhimento

Alunos da Escola Municipal Professora Regina Celi foram recebidos, na tarde desta segunda-feira (4), na Casa de Acolhimento de Quissamã. A atividade fez parte do projeto pedagógico aplicado pela professora integradora Gilcilene Lourenço e contou com a participação da direção da unidade e da subsecretária de Assistência Social, Rosane Barreto. O projeto “A solidariedade nos tira do aperto” é a culminância do trabalho realizado em sala de aula, inspirado no conto “Dorotéia, a Centopeia”, de Ana Maria Machado.
“O ano letivo de 2019, foi planejado e contextualizado com as obras desta importante escritora e dentre elas escolhi este conto, que expressa uma grande ação de solidariedade entre amigos. Assim, nos empenhamos nesta campanha e os alunos arrecadaram sapatos para hoje doarmos a esta instituição, que presta um serviço de grande significância para a sociedade”, declarou a professora.
No evento, as crianças participaram também da contação de história Dorotéia, a Centopeia, e, em seguida, confraternizaram com os assistidos pela Casa, onde socialização e a conscientização fizeram parceria, com muita alegria e espontaneidade dos participantes.
“Estamos fazendo bondade para quem não pode ficar com sua família, e isso é fazer melhor! Quando a tia Gil ensinou o que é solidariedade foi bem legal, comentou a aluna Eloá Santuchi. “Eu gosto de ver o sorriso das pessoas”, acrescentou Sofia Silva.
“A importância desse despertar do sentimento solidário faz a diferença. A ponte entre a escola e a instituição gera um momento enriquecedor para todos”, disse Ivana Pessanha, diretora da Casa de Acolhimento.
A subsecretária de Assistência também elogiou a iniciativa. “As crianças sentiram-se muito felizes e incluídas. Uma socialização que favorece o bem estar é bem-vinda sempre”, ressaltou Rosane Barreto. “Foi uma ação extremamente positiva, acompanhada de aprendizado”, afirmou Jessica Bernardo, diretora pedagógica da Escola Regina Celi.