Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunos da Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula recebem kits de merenda escolar

Alunos da Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula recebem kits de merenda escolar

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, realizou nesta quarta-feira (01), para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula, a entrega do kit merenda escolar, com produtos adquiridos do Empreendedor Rural e da Agricultura Familiar, levando alimentos de qualidade para a mesa dos alunos e gerando renda para os pequenos produtores do município.
A distribuição do kit merenda escolar da agricultura familiar, foi feita de acordo com a disponibilidade dos itens, correspondentes a safra. Os 503 alunos que foram beneficiados com a entrega dessa ajuda suplementar, receberam: uma caixa com 12 ovos caipira, alface, couve, cenoura, tomate, feijão, farinha, abóbora, bebida láctea, aipim e colorante.
Segundo o Diretor Pedagógico, Edwilson da Silva Andrade, essa parceria entre as secretarias visa o bem-estar do aluno. “É muito importante a entrega dos kits, pois, várias famílias contam com essa ajuda na alimentação das crianças nesse período complicado de pandemia. A educação está auxiliando no papel assistencialista, visando o desenvolvimento tanto da criança, quanto da cidade.
Para a retirada dos alimentos, o responsável pelo aluno deverá apresentar necessariamente o documento de identidade. Vale ressaltar que todos precisam usar máscara, utilizar o álcool 70% e principalmente, respeitar as normas de distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus.
Maria Regina dos Santos, avó da pequena Maria Cecília Santos Braga, de 10 anos, ressalta a importância dos alimentos. “Gostaria de agradecer a prefeitura que permanece distribuindo os itens que compõem os kits, assegurando o direito à merenda escolar e auxiliando as famílias mesmo durante o período de aulas remotas”, concluiu Maria Regina.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.