Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunos da Escola Ignácio Hugo recebem orientações de Saúde Bucal

Alunos da Escola Ignácio Hugo recebem orientações de Saúde Bucal

Alunos de seis turmas – do Maternal ao 5º ano -, da Escola Municipal Ignácio Hugo, no bairro da Penha, participaram na manhã desta sexta-feira (5) de uma ação sobre Saúde Bucal, coordenada pelo Departamento de Odontologia, da secretaria de Saúde de Quissamã. Esta é a primeira vez, este ano, que os estudantes desta unidade recebem orientações sobre os cuidados que devem ter com os dentes. Eles ganharam um kit (escova, creme e fio dental), para ser utilizado durante as refeições na escola.
A odontóloga Sanny Rodrigues ensinou a forma correta de escovação e falou sobre problemas, como bactérias que afetam o dente, podendo até levar a sua perda. “Quem escova os dentes, principalmente após as refeições e antes de dormir, pode tê-los na velhice”, destacou, acrescentando que o fio dental é importante para remover alimentos entre os dentes, onde a escova não pode passar.
Sanny lembrou que os programas de Saúde Bucal têm conseguido bons resultados. “Observamos nos consultórios que as pessoas estão adotando procedimentos corretos. Hoje, a conscientização é bem maior e as crianças estão seguindo as orientações passadas”, ressaltou.
A professora Verônica Carvalho elogiou a construção de políticas públicas saudáveis nas unidades de ensino. “Essas ações mostram a importância da Saúde Bucal relacionada com os atos de sorrir, mastigar, engolir e falar”, disse.
O aluno Girleson Costa Souza, de 9 anos, saiu satisfeito com que aprendeu. “A dentista ensinou como tratar os dentes, principalmente a escovação que normalmente fazemos de forma errada”, falou. Já a sua colega Rayssa Souza, de 11 anos, desconhecia a importância do fio dental. “Ele é muito bom, porque ajuda a remover os alimentos, que não conseguimos fazer com a escova”, concluiu.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.