Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunos conquistam 10 premiações em concurso do Projeto Escola Arteris

Alunos conquistam 10 premiações em concurso do Projeto Escola Arteris

Mais uma vez, Quissamã foi destaque em concurso do Projeto Escola Arteris, desenvolvido pela Concessionária Autopista Fluminense, nas categorias Frases, Desenhos e Paródias. Os alunos da rede municipal de ensino conquistaram dois primeiros lugares, quatro segundos lugares e quatro terceiros lugares. No concurso de paródia, por exemplo, ficaram com as três primeiras colocações.
A iniciativa é voltada aos alunos das escolas participantes, que desenvolvem a criatividade e o exercício da Língua Portuguesa com temas relacionados ao meio ambiente e trânsito. No quesito Meio Ambiente, que teve como tema “Novas atitudes transformam o mundo, comece por você”, as conquistas foram na Categoria 2 – Desenhos (1º ao 4º ano), com Matheus da Silva Nonato, da Escola Ignácio Hugo de Souza; Categoria 4 – Frases (5º ao 8º), segundo lugar com “Parem de destruir o ambiente: chega de desmatamento, queimadas e poluição. Do contrário, não teremos mais planetas para habitar”, de Isabela da Silva Salles, da Escola Professora Nelita Barcellos dos Santos.
Na Categoria 5 – Paródias (9º ano), com “O planeta é nossa casa, nosso lar”, sobre a música “Valeu amigo”, Júlia da Silva R. de Matos foi a primeira colocada; o segundo ficou com “O maior vilão sou eu”, com a música de mesmo nome, de Aissa Alves da Silva Paes, ambas do Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva. E, em terceiro, “Mas que mundo é esse?”, sobre a música “Que país é esse?”, de Jonathan Fonseca do Espírito Santo, da Escola Professora Nelita Barcelos dos Santos.
No quesito Trânsito, com o tema “Seja a mudança que o trânsito precisa, humanizar é uma questão de atitude”, na Categoria 5 – Paródias (9º ano), Quissamã levou as três primeiras colocações, com as alunas Sabrina Santos de Souza, em primeiro, com “Um clamor pela vida”, tendo como música original “Trem Bala” e Nayanna Oliveira Azevedo, em terceiro com “Oh, meu amigo”, sobre a música “Dona Maria”, ambas da Escola Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida e, em segundo lugar, Leandro Junio Gonçalves Alves, com “Cuidados terá de tomar”, sobre a música “Starboy”, do Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva.
Na Categoria 4 – Frases (5º ao 8º ano), o terceiro lugar ficou com “Seja prudente ao trafegar, respeite a sinalização e evite acidentes”, de Maria Clara dos Santos Nunes. Na Categoria 2 – Desenhos (1º ao 4º ano), o terceiro lugar foi conquistado por Arthur Rodrigues Coutinho. Os dois alunos são da Escola Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida.
Todos os classificados nas três primeiras colocações, por escola, recebem medalhas e certificados. Além disso, a frase vencedora de cada escola é impressa em um marcador de página e distribuída nas praças de pedágio da Autopista. No concurso de desenhos, a ilustração premiada se transforma no cartaz oficial da Autopista, para ser distribuído em escolas e empresas que ficam no entorno das rodovias, integrantes da malha viária da concessionária. O autor do desenho vencedor recebe um aparelho de MP4 e a premiação para os vencedores nas paródias são um Xbox 1, para o primeiro lugar; um tablet, para o segundo; e brinde personalizado da Arteris. Os professores escolhidos como destaque dos que conquistam o primeiro lugar na Paródia recebem, como premiação, um tablet.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.