Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunas do Ciep recebem Menção Honrosa em Olimpíada de Matemática

Alunas do Ciep recebem Menção Honrosa em Olimpíada de Matemática

A comissão organizadora da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou recentemente a relação dos alunos premiados na edição deste ano. Aos estudantes serão distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas para os alcançaram bom rendimento na avaliação. É o caso das alunas do Ciep 465 Dr Amílcar Pereira da Silva, Isabel dos Santos Silva, do 7º ano, e Rebekah Correa Pires, do 6º ano.
Jandra Machado, diretora pedagógica do Ciep, frisa que o destaque das alunas é motivo de orgulho para toda unidade de ensino. “Elas não obtiveram medalhas, mas se destacaram na Olimpíada e por isso receberão menção honrosa. Esse resultado incentiva outros alunos a participarem da competição. A OBMEP é uma iniciativa de grande importância e desperta o interesse pela matemática. Poucos são os contemplados com a menção honrosa, mas nossas alunas se esforçaram e fizeram por merecer”, disse a diretora, destacando ainda o papel das professoras Sandra Valéria Coelho da Silva (6º ano) e Roberta Pessanha (7º ano).
Isabel e Rebekah, assim como todos os medalhistas e demais alunos que receberam a menção honrosa, poderão, no próximo ano, participar da 14 ª edição do PIC – Programa de Iniciação Cientifica Jr. De acordo com informações institucionais da OBMEP, o PIC é organizado para os medalhistas da Olimpíada, mas como há desistência, por motivos diversos, existe a chance do aluno contemplado com a menção honrosa participar do programa como bolsista, se estiver matriculado na rede pública em 2019, substituindo esses medalhistas. Essa substituição é feita considerando a classificação na 2ª fase da OBMEP e a disponibilidade de vagas. O formulário de pré-inscrição poderá ser preenchido até o dia 26 de fevereiro de 2019 no endereço eletrônico www.obmep.org.br. A cerimônia de premiação dos estudantes está prevista para o próximo ano, em data a ser confirmada pela organização da OBMEP.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.