Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Almoço marca 18º aniversário do Caps

Almoço marca 18º aniversário do Caps

Os 18 anos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Quissamã foram comemorados, nesta quinta-feira (10), com um almoço especial, que reuniu a equipe da unidade, pacientes e seus familiares. A data coincidiu com o Dia Mundial da Saúde Mental. O serviço atende a 163 usuários cadastrados, a partir de 16 anos, que apresentam histórico de internações psiquiátricas, isolamento social e prejuízo cognitivo.
O encontro festivo teve ainda música e um clima de integração, uma das marcas registradas do serviço prestado no município. A equipe multidisciplinar de atendimento conta com psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiro, acompanhante terapêutico, técnico de enfermagem, além dos funcionários da parte administrativa e de apoio.
Dentre as oficinas realizadas no Caps, uma se destaca e tem rendido bons resultados. É a de geração de renda ‘Loucos por Você’, onde os usuários produzem artesanato, com predominância de costura e bordado, sob a orientação de acompanhante terapêutica, com objetivo de trabalhar a inclusão social, resgatando a cidadania dos mesmos.
Funcionando desde 2001, a oficina proporciona o desenvolvimento de trabalhos diversos, como toalhas de banho e rosto, panos de prato, tapetes, bolsas, almofadas, caminhos de mesa, e guirlanda de Natal e outros enfeites com o tema, entre outros. A atividade acontece, de segunda a sexta-feira, na sede do Centro, na Avenida Dr. Amílcar Pereira da Silva, no bairro Piteiras.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.