Alistamento militar pode ser feito presencial ou pela internet

Os jovens quissamaenses, do sexo masculino, nascidos em 2004 têm um importante compromisso este ano: o alistamento militar. O prazo para requerer o documento segue até 30 de junho e pode ser feito de forma online (https://alistamento.eb.mil.br/) ou presencial, na Junta de Serviço Militar de Quissamã. É necessário identidade, CPF e comprovante de residência.
Em Quissamã, a Junta de Serviço Militar é vinculada à Secretaria Municipal de Governo e presidida pela prefeita Fátima Pacheco. O atendimento é feito em sala anexa à Casa do Empreendedor, na Avenida Barão de Vila Franca, 292, Centro, de segunda a sexta, de 8h às 11h30.
O secretário da Junta de Serviço Militar, 065, em Quissamã, Francisco Ferriol, frisa que o alistamento é obrigatório, e quem não se alista está sujeito à multa e fica impossibilitado de tirar passaporte, título de eleitor e carteira de trabalho, de se inscrever em concurso público e assumir cargo público. Após o cadastro e pagamento das taxas, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar. Após a conclusão do processo, é emitido o Certificado de Dispensa de Incorporação.