Alegria das crianças marca reabertura do Cinema Municipal

As crianças deram um brilho especial à reinauguração do Cinema Municipal, instalado no Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã, na noite de quinta-feira (13). A primeira sessão apresentou a animação “O Pequeno Príncipe”, do diretor Mark Osborne, lançado em 2015, que não reproduz, mas capta a essência do livro escrito por Saint-Exupéry. O espaço ficou lotado em uma noite marcada pela alegria e presença maciça de fãs da sétima arte.
O Cinema Municipal, com capacidade para 135 espectadores, recebeu novo revestimento acústico e moderno sistema de som. As melhorias envolveram ainda recuperação dos estofados e pintura da sala. A prefeita Fátima Pacheco comemorou o retorno das atividades.
— Fico feliz em participar desse momento e observar a participação das famílias. Quero destacar a presença das crianças que trazem vitalidade e uma energia muito positiva. A escolha de O Pequeno Príncipe para a reabertura é outro ponto a ser destacado. O Sobradinho é um espaço de todos, com oficinas gratuitas que atualmente atendem cerca de 1.000 pessoas. Agora, ampliamos as opções de lazer e entretenimento — ressaltou Fátima.
Participaram ainda da reinauguração o secretário de Governo, Marcinho Pessanha; a coordenador de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso; o Assessor Especial de Cultura Oscar Luiz Chagas; a coordenadora do Centro Cultural Sobradinho, Maria do Carmo de Barcelos; e o vereador Luiz de Acil, entre outras autoridades.
O cinema funcionará aos sábados e domingos, com entrada gratuita, com duas sessões diárias. Neste sábado (15), em virtude das apresentações de fim de ano das Oficinas de Dança do Centro Cultural Sobradinho, não haverá exibição. No domingo, estarão em cartaz os filmes O Pequeno Príncipe, às 16h; e Detona Ralph, às 18h.
A coordenadora do Sobradinho, Maria do Carmo de Barcelos, frisou que a comunidade deve colaborar na preservação do espaço. “O governo se esforçou para reativar o cinema. É fundamental que todos aproveitem e ajudem a manter tudo em ordem. Se cada um fizer a sua parte, a tarefa fica mais fácil”, pontuou.