Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Agricultura participa de evento do Rio Rural no Dia da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã, José Borba, está participando, nesta quinta-feira (22), no Palácio Guanabara, da cerimônia do programa Rio Rural, onde estão sendo apresentados os resultados alcançados para o desenvolvimento sustentável, com a participação de produtores beneficiados em todo o Estado. Entre os números divulgados está a proteção de 8.290 nascentes resultante da conscientização e mobilização de agricultores para a conservação e uso sustentável dos recursos hídricos.
Presente em 373 microbacias de 78 municípios fluminenses, o programa, em parceria com o Banco Mundial, incentiva produtores familiares com apoio técnico e recursos financeiros a produzirem alimentos em harmonia com a preservação do ambiente.
Na quarta-feira (21), o Dia Mundial da Água foi lembrado em Quissamã com palestras realizadas na localidade de Beira de Lagoa. Entre os temas discutidos, destaque para fossas sépticas na zona rural, outorga de direitos de uso dos recursos hídricos e opção do clorador para tratamento de água.
“A data foi criada para alertar a população do mundo inteiro sobre a importância da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. É um assunto que precisa estar sempre na pauta da sociedade e dos governos, de uma forma geral”, frisou Borba, que foi ao Rio acompanhando pelo coordenador de Meio Ambiente da secretaria de Agricultura, Antônio Batista Pessanha.

Galeria de Fotos