Agosto Verde: Prefeitura promove atividade dedicada à Primeira Infância

A Prefeitura de Quissamã, através do Criança Feliz, promoveu uma atividade nesta quinta-feira (31) para mães e filhos acompanhados pelo Programa, em encerramento ao Agosto Verde, mês dedidado à Primeira Infância, período em que reforça as informações sobre a importância da saúde, nutrição adequada e educação infantil.

Foi promovido um bate-papo sobre a importância do brincar, do cuidado, exibição de vídeo com atividades das famílias, e do filme “Divertidamente”, que fala sobre sentimentos, cuidado e atenção, além de distribuição de brinquedos.

“Dia de ressaltar a importância do cuidado, nessa fase que a criança é mais curiosa, gosta de mexer em objetos, brincar, as crianças gostam muito disso. Essas atividades são importantes para o desenvolvimento da criança. Pensamos também em brincadeiras simples, que podem ser feitas em casa, com kits quebra-cabeça, jogo da memória”, disse a Coordenadora do Criança Feliz, Derli Tavares.

O Criança Feliz é uma das grandes conquistas da Prefeitura de Quissamã. Atualmente, por meio do programa, a Assistência Social acompanha 170 famílias, gestantes e crianças de zero a três anos. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Direitos Humanos.

Quissamã é a primeira colocada no Estado do Rio e oitava no Brasil no Índice Município Amigo da Primeira Infância (IMAPI) na oferta de um ambiente oportuno para promoção do desenvolvimento da criança na Primeira Infância, em levantamento divulgado em maio.