Agosto Lilás com novas ações de conscientização em Quissamã

A Prefeitura de Quissamã, por meio de uma parceria entre a secretaria de Educação e secretaria de Assistência Social, via Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e Guarda Civil Municipal (Patrulha Maria da Penha), deu continuidade, na terça-feira (24), às ações do Agosto Lilás no município.

Em Barra do Furado, a Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, recebeu as equipes dos setores envolvidos na campanha de conscientização da população para o fim da violência contra a mulher, em Quissamã.

Foram realizadas ações educativas com crianças, jovens e famílias, plantão de atendimento e palestra com a coordenadora do Ceam, Nágila Oliveira.

“O projeto Maria da Penha vai à Escola, iniciado dentro da campanha do Agosto Lilás, mês de prevenção nacional contra a violência contra a mulher é de suma importância pois trabalha de forma preventiva com toda a família, para romper com o ciclo de violência”, avaliou a coordenadora do Ceam.