Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Agosto Dourado: Quissamã realiza ação para incentivar a amamentação

Agosto Dourado: Quissamã realiza ação para incentivar a amamentação

A Secretaria municipal de Saúde, por meio do Programa de Ações Programáticas, realizou nesta quinta-feira (19), no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, o 2º Mamaço do município, em comemoração ao Agosto Dourado, com o objetivo de incentivar a amamentação em consonância com o tema selecionado pela Aliança Mundial para a Ação em Amamentação (WABA), “Proteger o aleitamento materno: uma responsabilidade compartilhada”. A ação adotou todas as medidas de saúde no período da pandemia da Covid-19.
Em 2021, a campanha tem como objetivo informar as pessoas sobre a importância de proteger o aleitamento materno; ancorar o apoio à amamentação como uma responsabilidade essencial de saúde pública; interagir com pessoas e organizações para um maior impacto e promover ações de proteção ao aleitamento materno para melhorar a saúde pública.
“Mostrar que amamentar é uma questão de vida e que a participação da sociedade em apoiar as mulheres que estão nesta fase, faz toda diferença no desenvolvimento do bebê. É vital garantir que as mães, possam contar com o envolvimento de todos, como o pai, família, comunidade, empresas, profissionais e serviços públicos de saúde na promoção do aleitamento materno”, afirmou Sara Santos, coordenadora do Programa de Ações Programáticas.
Sara também falou sobre diversos assuntos como o uso da chupeta, da mamadeira, esclareceu dúvidas, explicou que o leite materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.
Uma das participantes do Mamaço, Thainá Carvalho, mãe do Théo, de apenas 20 dias, explica que considera a amamentação fundamental para o desenvolvimento do bebê, além de ser um ato de amor. “É um aconchego para ele, pois vejo que às vezes já está satisfeito, mas quer continuar mamando, para manter esse o vínculo comigo”, afirma.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.