Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Agosto Dourado: Quissamã realiza ação na USF Barra do Furado

Agosto Dourado: Quissamã realiza ação na USF Barra do Furado

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Furado promoveu mais uma ação, na última semana, em comemoração ao Agosto Durado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A Secretária municipal de Saúde tem debatido sobre a importância do aleitamento para a saúde e desenvolvimento da criança.
Aumentar as taxas de amamentação no mundo pode salvar a vida de milhares de crianças com menos de seis meses de idade. O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança: imunológico, neurológico e metabólico. Para as mães, os benefícios são muitos: entre eles, melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama.
“Estamos no mês de promoção do aleitamento materno. Esse ano o tema mundial é Proteger e amamentar é uma responsabilidade de todos. Abordamos com as gestantes a importância do aleitamento exclusivo e seus benefícios. Destacamos que a puérpera precisa de uma rede de apoio para que o aleitamento ocorra da melhor forma”, disse a nutricionista Bruna Manhães.
Apesar dos benefícios conhecidos, amamentar ainda é um desafio, e as taxas de aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses estão aquém do esperado em diversos países – entre eles o Brasil. Na próxima quarta-feira (25), acontecerá o encerramento da Campanha do Agosto Dourado na Unidade de Saúde da Família do Morro Alto.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.