Agentes da Guarda Civil de Quissamã concluem curso de Condutores de Cães

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Quissamã – GCM, que participaram durante a semana do Curso de Capacitação para Condutores de Cães de Detecção de Odores Específicos, receberam nesta sexta-feira (22), o certificado de conclusão. A cerimônia ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Fluminense – IFF Campus Quissamã.
Além de Quissamã e Macaé, participam do curso de 50 horas, membros das GCMs de Campos dos Goytacazes e Arraial do Cabo. A iniciativa aconteceu por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Trânsito, em parceria com a Guarda Civil de Macaé.
Na última fase, os GCMs passaram por avaliações práticas e teóricas. O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, abordou a importância da capacitação: “o Município está se estruturando para a implantação de um canil, de competência da GCM, que servirá como elemento de auxílio às forças de segurança do Município”, explicou Arquejada.