Agência Comunitária dos Correios começa a funcionar no bairro da Penha

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Governo, e os Correios iniciaram o funcionamento, na segunda-feira (20), de uma Agência Comunitária no bairro da Penha. Com esta ação, os moradores do local e arredores serão atendidos com os serviços de correspondência e encomendas mais próximo de suas residências. A ação foi implementada por um Termo de Cooperação Técnica com Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A agência funciona, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h, na rua Bento Manoel de Souza Filho, s/n – próximo à mercearia do Gaúcho.
“A Prefeitura firmou um Termo de Cooperação Técnica com os Correios para a abertura de uma Agência Comunitária no bairro da Penha. Essa agência vai beneficiar também os moradores do entorno, de localidades como Praia de João Francisco, Alto Grande, Canto de Santo Antônio, Imbiú, Goiabal, Sítio Olhos D’Água, Km 50 e Estivinha. Os moradores não precisarão mais se deslocar até o Centro para retirar correspondências e encomendas. Essa é uma antiga reivindicação das comunidades que foi atendida”, disse Edmilson Souza dos Santos, secretário municipal de Governo.
A Prefeitura de Quissamã ficou responsável pelo aluguel do espaço e cedeu dois funcionários para o atendimento, viabilizado por essa parceria.