Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Aedes aegypti terá Dia D de combate nesta sexta-feira

Aedes aegypti terá Dia D de combate nesta sexta-feira

O Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, acontece nesta sexta-feira (8), em Quissamã. Diversas ações foram programadas pela Vigilância Ambiental para marcar a data, entre elas, visitas domiciliares, palestras educativas em escolas, além de uma entrevista com o secretário de Saúde, Ricardo Tigre, e o diretor de Vigilância Ambiental, Leonardo Chagas, na rádio comunitária Quissamã FM.
A iniciativa segue orientação da secretaria estadual de Saúde e terá ainda uma atividade de Educação em Saúde na Escola Municipal Felizarda de Azevedo, na localidade de Machadinha, às 8h30; e no Ciep “Dr. Amilcar Pereira da Silva”, em Caxias, às 13h30.
“As atividades têm como objetivo chamar atenção da população para a importância das ações de controle do mosquito da dengue no verão que se aproxima”, disse o diretor da Vigilância Ambiental, Leonardo Chagas.
Ele ressaltou que a população deve manter caixas dágua vedadas, calhas limpas, tonéis, galões, poços e barris fechados, pneus velhos sem água e em lugares cobertos, ralos limpos e com tela, bandejas de ar-condicionado e de geladeira limpas e sem água, pratos de vasos de planta com areia até a borda, bromélias e outras plantas sem acúmulo de água, vasos sanitários fechados, baldes virados com a boca para baixo, lonas de cobertura bem esticadas para não formar poças, e piscinas e fontes, sempre tratadas.
Sala de Espera – As ações do Dia D foram iniciadas na última quarta-feira (6), no hall de entrada do Centro de Especialidades, com orientações e distribuição de folhetos educativos sobre arboviroses (dengue, chikungunya e zika vírus). A finalidade foi reforçar as medidas preventivas contra o Aedes aegypti.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.