Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Adolescentes retornam às atividades no Horto

Adolescentes retornam às atividades no Horto

Uma reunião no Horto Municipal deu início, nesta segunda-feira (19), a mais um período de atividades para os adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que recebem transferência de renda da secretaria de Assistência Social. Recebendo os participantes e também os responsáveis estavam o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba; a diretora do Horto, Ana Cláudia Volpone Drago e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I, Rosemar Lemos.
Durante três dias da semana, nos contraturnos da escola, 30 adolescentes participarão de atividades desenvolvidas, em dois turnos, durante duas horas, e terão atividades específicas da agricultura e do meio ambiente, com funções ligadas à terra, orientações sobre meio ambiente, produção de alimentos, além de atividades artísticas oferecidas pela equipe da Assistência.
“Como sou técnica em agropecuária e também assistente social, vamos desenvolver alguns projetos falando sobre ecologia, agricultura, zootecnia, criando neles uma consciência ambiental. E como, em sua maioria, são filhos de agricultores, ofereceremos a possibilidade de dar continuidade ao trabalho em família”, informou Ana Cláudia.
Segundo Rosemar, a garantia deles permanecerem no SCFV é a frequência escolar e as notas. “O objetivo é fortalecer o interesse pelo estudo e, para tanto, temos uma equipe que faz o acompanhamento na escola e também junto à família, que tem papel primordial no desenvolvimento deste trabalho e, por isso, tem de estar sempre presente e participativa”, frisou.
O secretário José Borba ressaltou a importância do trabalho conjunto. “Esse é um projeto da Assistência no qual somos parceiros. Queremos que esses adolescentes tenham vontade de participar e não só cumprir horário. Como exemplo, temos a horta, onde eles poderão aprender como cultivar em casa e ainda aprender sobre hábitos alimentares mais saudáveis. E se houver interesse, nossa secretaria vai dar suporte, com oferta de mudas e até mesmo de terra boa para o plantio”, afirmou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.