Acompanhados do Programa Criança Feliz recebe ação de Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (14), um momento de atividades recreativas e muita comida boa para as crianças vinculadas ao Programa Criança Feliz.

A festividade foi realizada com brincadeiras com pula-pula, mini piscina de bolinhas e pintura corporal. Também aconteceu contação de histórias, em que os pequenos receberam um número para sorteio de uma cesta de brinquedos. E não poderia ficar de fora o cachorro-quente, algodão-doce, pipoca e refrigerante. Do jeito que a criançada gosta.

“Dia de comemorar o Dia das Crianças e enfatizar a importância da brincadeira, do cuidado, nessa fase que a criança gosta de escutar, correr, brincar. Com a nossa contação, reforçamos que precisa ser um hábito em casa. As crianças gostam muito de histórias e é muito importante para o desenvolvimento deles ter esse interesse pela leitura”, comentou a Coordenadora do Criança Feliz, Derli Tavares.

O Programa Criança Feliz é uma das grandes conquistas da Prefeitura de Quissamã. Desde 2018, por meio do programa, a Assistência Social acompanha famílias, gestantes e crianças de zero a três anos.

Entre as atividades, acontece orientação às gestantes sobre relacionamento familiar, estimulação e desenvolvimento infantil, ações que visam o desenvolvimento integral da criança, desde a gestação, entre outros.