Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Ações do Novembro Azul chegam à reta final

Ações do Novembro Azul chegam à reta final

A Praça Jardim Mário Moreira da Silva, que fica ao lado da Unidade de Saúde da Família – USF do Centro, foi o local escolhido para uma das últimas atividades da campanha do Novembro Azul. Será nesta terça-feira (30), das 9h às 12h, com uma série de serviços para a população: aferição de pressão arterial, teste glicêmico, testagem rápida para Covid-19, vacinação contra a influenza, avaliação nutricional.
Na última sexta-feira (26), a Coordenação de Saúde do Homem realizou no Parque de Exposições Dr. Renato Queirós Carneiro da Silva, para os funcionários da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, uma palestra sobre o Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata. Nesta segunda-feira (29), foi a vez dos colaboradores da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.
Segundo dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer – Inca, um homem morre a cada 38 minutos, no Brasil, devido ao câncer de próstata. A única forma de garantir a cura deste tipo de câncer é o diagnóstico precoce. A campanha reafirma também a importância de focar a atenção nos tumores urológicos.
O enfermeiro e coordenador do programa da Saúde do Homem, Antônio Carlos da Silva, lembra que essa é uma “doença silenciosa”. Ele reforça a importância da conscientização voltada aos cuidados e especialmente, à prevenção.
– O câncer de próstata é silencioso e perigoso, por isso, cada vez mais, precisamos conscientizar os homens sobre a importância da prevenção. Sugiro que todos participem da live que acontecerá nesta segunda-feira (29), às 18h, pelo Facebook da Prefeitura, para que possam esclarecer possíveis dúvidas, afirmou Antônio.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.