Ações de meio ambiente e conscientização em escolas de Quissamã

Duas ações em unidades escolares foram realizadas nesta quinta-feira (23), dentro da programação montada pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, para marcar o mês de junho, quando é celebrado o mês do Meio Ambiente.
A primeira atividade ocorreu na Escola Municipal Professora Nelita Barcellos dos Santos, na localidade de Morro Alto, com a realização de uma palestra ministrada pelo analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- ICMBio, Marcos César, a respeito do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, que conta com que 65 % de sua extensão dentro do município.
– A educação ambiental nas escolas é muito importante, pois desperta a sensibilidade e conscientização dos alunos a respeito da preservação do nosso meio ambiente – avaliou a coordenadora do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) ProMEA, Ana Paula da Costa,.
Em seguida foi a vez de duas turmas do 2 º ano da Escola Estadual Visconde de Quissamã receberem a abordagem do Projeto de Coleta e Destinação Final Adequada de Óleo Vegetal-PCOV, realizado pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. A palestra foi conduzida pelo responsável pelo projeto, André Figueiredo.
O setor disponibiliza um Ponto de Entrega Voluntária-PEV, localizado no Parque de Exposições – Rua Manoel Gomes dos Santos, nº 150, Alto Alegre, e o disk-óleo para agendamento de coleta pelo telefone: (22) 2768-6432.
No sábado (25), a programação terá continuidade quando Barra do Furado vai contar com o mutirão de limpeza, na orla e no mangue.
– Quissamã é um município que investe e se preocupa com o meio ambiente ao desenvolver estratégias e políticas públicas, cuidados, educação, programas e projetos voltados para a preservação”, destacou o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca -, Marcelo Batista.