Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Ações de enfrentamento a obesidade em Quissamã possuem agenda 2022

Ações de enfrentamento a obesidade em Quissamã possuem agenda 2022

A Vigilância Alimentar e Nutricional, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família – ESF, organizou uma agenda mensal de encontros nas Unidades de Saúde da Família – USF para conversar com os usuários com obesidade, sobre temas de relevância para melhorar a qualidade de vida deles, iniciando neste mês de março.
A atividade está em concordância com a Linha de Cuidado do Risco Nutricional do município, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Vale ressaltar que a linha citada, visa assegurar o acolhimento, atendimento e encaminhamento do usuário, com objetivo de garantir a promoção da saúde.
As rodas de conversa estão dentre as ações executadas com a população em risco nutricional que acontecerão nas USF’s. Alba Valéria, coordenadora da Área Técnica de Alimentação e Nutrição – Atan, de Quissamã, ressaltou a importância do trabalho realizado no Município e aproveitou para fazer um convite.
“Gostaríamos de convidar os usuários, com obesidade para fazer parte deste grupo que acontece mensalmente em cada unidade de saúde. Juntos podemos mudar e promover a saúde, além de melhorar a qualidade de vida de todos”, declarou Alba.
Serviço:
14/03 as 13h30 na USF de Santa Catarina
16/03 as 13h30 na USF do Matias
16/03 as 9h na USF de Morro Alto
18/03 as 9h na USF do Centro
24/03 as 8h na USF do Carmo
24/03 as 9h na USF de Caxias
24/03 as 9h na USF de Barra do Furado
29/03 as 14h na USF do Alto Grande
30/03 as 13h30 na USF de Morro Alto

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.