Ações da Prefeitura envolvem comunidade de Morro Alto

O sábado (30) foi de muitas atividades na localidade de Morro Alto com a segunda edição do “Prefeitura Presente”. Por meio da iniciativa, diversos serviços foram oferecidos à população. Entre eles, atendimento médico, aferição de pressão, medição de glicose, marcação de consultas e exames, informações sobre o Programa Microcrédito, inscrições e orientações sobre o Bolsa Família, serviços de Saúde Bucal, ações de beleza e espaço de lazer para as crianças.
As ações no bairro começaram na noite de sexta-feira (29), em reunião comunitária com a presença da prefeita Fátima Pacheco, e vão terminar na noite deste sábado (30) com o “Cinema na Praça”. O Prefeitura Presente tem a proposta de levar os serviços das secretarias e coordenadorias para mais perto da população, em especial àqueles que residem em localidades mais distantes. “A iniciativa traz muitos benefícios. Só tenho a agradecer pela assistência e atenção que recebemos com toda essa programação. Tive a oportunidade de passar pelo médico, sair com medicamentos em mãos, e para mim foi muito bom”, disse Gilza do Desterro Chagas.
Liliana Fonseca Lopes também reside no bairro e pontua a importância da atividade. “Só temos a agradecer por esse privilégio. Foi tudo maravilhoso, tivemos a oportunidade de ter acesso a todos os serviços da Prefeitura sem precisar nos deslocar para o Centro da cidade”, disse.
Rosiane Silva Borges aproveitou e levou os filhos para atividade de higiene bucal e no espaço de lazer montado pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. “Foi um dia maravilhoso e cheio de atividades. Essa ação da Prefeitura é interessante e beneficia a todos”, ressaltou.
De acordo com o secretário de Governo, Marcinho Pessanha, a previsão é de que a atividade seja realizada em todos os bairros ainda este ano.
“O principal objetivo do Programa, como o próprio nome já diz, é levar à Prefeitura e todos seus serviços para perto das comunidades, principalmente as mais distantes para que elas também sejam prestigiadas pelo governo. É uma alegria muito grande. É governar não apenas para o povo, mas com o povo. É dever do representante ouvir a população, suas demandas, interagindo e estando presente”, completou.
O vice-prefeito Marcelo Batista também falou sobre a ação. “É muito importante a presença de todos os secretários nas localidades ouvindo e dando uma atenção especial à população. Esse é um momento de integração, de oportunidade para ouvirmos as demandas e anseios dos moradores e, principalmente, é uma oportunidade para as pessoas terem acesso a todos os serviços da Prefeitura”, enfatizou.
A prefeita Fátima Pacheco agradeceu a todos os profissionais que direta ou indiretamente contribuíram com o evento e parabenizou a população pela participação. “Essa ação é muito mais que levar toda estrutura da Prefeitura para as localidades mais distantes. É uma forma de estarmos mais perto da população, ouvindo nossos munícipes e nos fazendo presente. Diversos serviços foram oferecidos em prol da assistência aos moradores”, disse, aproveitando para convidar a todos para a inauguração do Centro Integrado de Atenção à Mulher, que vai acontecer no próximo dia 5 de abril.
A programação contou ainda com a participação especial da dupla Juliano e Mariano.