Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Ação itinerante do Cras Barra do Furado leva serviços à localidade de Flexeiras

Aproximar a população dos serviços básicos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social é um dos objetivos do CRAS itinerante, promovido nesta quarta-feira (23), na localidade de Flexeiras, pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Barra do Furado.

A equipe da unidade esteve nas ruas de Flexeiras para atualização cadastral, avaliação para eventual concessão de benefícios e referenciamento de novos usuários. Segundo a coordenadora do CRAS Barra do Furado, Tatyara Paula, a ação leva atendimentos aos usuários que não conseguem comparecer às sedes, dando acesso de maneira mais simplificada aos serviços.

“Essa é uma ação importante que aproxima a assistência social dos usuários e ajuda a identificar famílias em situação de vulnerabilidade social. Visitas como essa facilitam o acesso das pessoas aos serviços e nossa equipe consegue identificar demandas que em muitos casos não chegam por timidez do usuário, às vezes por dificuldade de locomoção ou por falta de informação sobre seus direitos básicos”, informou.

Quando os agentes do CRAS identificam famílias em situação de extrema vulnerabilidade, são feitos encaminhamentos com relatórios específicos para cadastro em programas sociais, recebimento de cesta básica, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), entre outros, além de encaminhamento a outras áreas, como atendimento de saúde.

A profissional Beatriz Carvalho apresentou a confecção de bijuterias com os usuários da localidade. A ação também contou com a presença da coordenadora do CRAS Barra do Furado, Tatyara Paula, e dos Assistentes Administrativos, Eduarda Silva e Luiz Ricardo de Lima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.