Ação educativa marca o Dia do trabalhador

No sábado (1) foi comemorado o Dia do Trabalhador. Em Quissamã, em virtude da pandemia da Covid-19, a data não foi marcada como de costume com uma programação festiva para o funcionalismo público. Nesta segunda-feira (3), foi realizada uma ação educativa em comemoração à data. A programação organizada pela Vigilância em Saúde, por meio do setor de Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador em parceria com a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Alto Grande aconteceu no Horto Municipal envolvendo profissionais que atuam no local.
A atividade contou com aferição de pressão arterial, palestras sobre a Hipertensão, com a enfermeira da unidade e abordagem sobre alimentação saudável com Nutricionista. “Também foi entregue protetores solares é realizada orientações quanto ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para manuseio e aplicação dos agrotóxicos e reforçamos a importância dos cuidados de higienização para prevenção do Covid 19”, explicou Mayara da Paixão Gonçalves Ribeiro, Chefe da Divisão de Vigilância de Saúde do Trabalhador.