Ação de conscientização sobre o Dezembro Vermelho no hall da Prefeitura

A secretaria de Saúde, por meio do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais, em parceria com os Programas de Saúde do Homem, Ações Programáticas, Saúde na Escola e a Unidade de Saúde da Família – USF do Centro, participaram da ação de saúde e prevenção das IST/HIV e Aids no hall da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (02).
Além de distribuir de kits preventivos masculinos e femininos, folders, realizar teste glicêmico, vacinação contra gripe influenza, houve também verificação da pressão arterial, avaliação antropométrica e orientações de saúde em geral. A ação foi direcionada aos servidores municipais, porém outras pessoas que estavam no prédio foram atendidas.
Rosemeri Braga, Coordenadora Municipal de Programa de IST/Aids e Hepatites Virais, enfatizou a importância do autocuidado.
– Muitas vezes as pessoas por medo e preconceito não procuram as Unidades de Saúde da Família – USF para fazerem os testes de detecção da doença. Hoje em dia é possível ter qualidade de vida vivendo com o HIV. Para isso, a rede pública oferece tratamento, diagnóstico e medicamentos para controle da doença.
A campanha de 2021 tem como lema Diga não ao preconceito. Previna-se! Faça o teste! HIV tem tratamento e a Aids pode ser evitada