Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Ação de conscientização marca o Dia Internacional da Saúde

Ação de conscientização marca o Dia Internacional da Saúde

No Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quarta-feira (7), a Secretaria de Saúde realizou uma ação de conscientização e abordagem sobre os cuidados e melhoria da qualidade de vida, e prevenção ao coronavírus, no Centro de Especialidades Benedito Pinto das Chagas. A ação contou com profissionais de diversas áreas e foi destinada aos pacientes que aguardavam atendimento médico. Por conta da pandemia, foram adotadas todas as medidas de proteção.
“Durante todo o mês de abril vamos celebrar a data através de apresentações sobre o que cada programa oferece para a população. Foi realizada hoje no Centro de Especialidades uma ação na sala de espera com abordagem para conscientizar as pessoas sobre intensificar os cuidados na prevenção do coronavírus, como higienizar as mãos, ambientes e objetos; manter o distanciamento social; e uso contínuo de álcool gel”, disse a coordenadora de Ações Programáticas, Sara Santos.
A coordenadora do Programa Saúde do Idoso, Natália Borba Machado, fez uma abordagem sobre a conscientização de manter os cuidados de prevenção da Covid-19 após a vacinação. “Percebemos que muitos idosos estão relaxando com os cuidados de prevenção após a vacinação. E, mesmo após a imunização, todos os cuidados devem ser mantidos”.
“Com o objetivo de preservar a saúde e obter melhor qualidade de vida, apresentamos a importância na adoção de hábitos saudáveis como: ir ao médico regularmente, realizar exames periodicamente, ter uma alimentação saudável, e praticar atividade física”, enfatizou a coordenadora do programa Hiperdia, Camille Ramos.
Origem do Dia Mundial da Saúde
O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.