Academia de musculação é inaugurada no Ginásio Poliesportivo

Um espaço para cuidar do corpo e da mente. Essa é a proposta da nova academia de musculação do Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, inaugurada na noite de terça-feira (11), como parte da programação comemorativa ao 30º aniversário de emancipação político-administrativa do município. O espaço leva nome do maratonista Anorelino Francisco de Paula, o ‘Seu Nonô’, falecido em 2002, um apaixonado pelo esporte e pela sua cidade.
Instalada sob as escadarias do ginásio, a academia vai atender atletas, alunos das escolinhas, integrantes do Programa dos Idosos e da Guarda Municipal. A cerimônia contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco e do vice-prefeito Marcelo Batista, que receberam três filhos do homenageado: Hugo de Paula, José Carlos de Paula e Marina de Paula Marins.
Ao lado de secretários, coordenadores, servidores, atletas, técnicos e dos vereadores Luiz de Acil, Xande Moreno e Chiquinho Arué, a prefeita lembrou alguns avanços no esporte. “Antes mesmo de assumirmos, ainda durante a transição, nos foi apresentado um quadro caótico nos mais diferentes setores. No Esporte, por exemplo, o parque aquático estava fechado, com as piscinas sujas, entre outros problemas. Com a colaboração dos nossos servidores e apoio da base aliada na Câmara Municipal, arregaçamos as mangas e fomos à luta. Hoje, o parque funciona a todo vapor; oferecemos 17 modalidades nas escolinhas, triplicando o número de inscritos; implantamos o Programa Bolsa Atleta; criamos a Caravana Esportiva, que percorre todo o município; instalamos luz de led nas quadras; e estamos recuperando áreas voltadas para as atividades esportivas nas comunidades”, frisou.
Fátima destacou que a academia, com 15 aparelhos, é mais uma conquista importante. “O espaço será importante para a preparação dos atletas e também para a turma da Melhor Idade, que terá um local para colocar o corpo em atividade, com a orientação de profissionais dedicados. Sem falar na Guarda, que também contará com esse suporte. E tudo isso prestando homenagem a uma pessoa que levou o nome de Quissamã para as mais diversas partes do país, com sua dedicação e amor pelo esporte. Seu Nonô é um nome que estará sempre vivo em nossos corações”, completou.
O vice-prefeito Marcelo Batista elogiou as novas instalações. Fico satisfeito em acompanhar a entrega de mais esse equipamento, que trará benefícios para pessoas de diferentes perfis. A medalha é importante, mas o esporte vai além, formando cidadãos e elevando a autoestima”, disse. A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, aproveitou para agradecer o empenho de sua equipe. “Temos funcionários comprometidos, que sempre pensam no melhor para Quissamã, e uma prefeita determinada, que nos incentiva e faz acontecer”, completou.
Filho do homenageado, Hugo de Paula falou da emoção com a lembrança de Seu Nonô. “Esse é um momento especial. Meu pai era um homem simples, batalhador, que se dedicou ao esporte após superar um grave problema de saúde, já com quase 50 anos. Cheguei a disputar 12 provas de São Silvestre, em São Paulo, ao seu lado. Obrigado a todos pelo carinho”, finalizou.