Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Abertura do Natal em Família encanta o público

Abertura do Natal em Família encanta o público

Uma noite mágica, repleta de surpresas, encantamento e brilho. Assim foi a abertura da programação do Natal em Família, em Quissamã, no sábado (14). O evento contou com uma carreata, reunindo a nova frota da Prefeitura; Cortejo, com a chegada de Papai Noel no Centro; inauguração das luzes e decoração; e apresentação da Banda Musical União Quissamaense, nos jardins da Prefeitura. No próximo dia 20, serão realizadas a Cantata e o Auto de Natal.
A carreata saiu do pórtico da entrada da cidade, passou pelo Carmo e percorreu as principais ruas centrais e dos bairros no entorno. Em três anos, foram adquiridos 52 veículos novos, entre carros de passeio, ambulâncias, vans, caminhonetes, ônibus e trator. Na sequência o Cortejo Natalino ocupou a Avenida Barão de Vila Franca, com a participação de alunos da rede municipal de ensino; corporações musicais das Escolas Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida; Professor Miguel Ângelo da Silva Santos e da Associação Cultural Construindo Sonhos; das oficinas do Centro Cultural Sobradinho, integrantes dos programas sociais, assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), e atletas apoiados pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.
A chegada de Papai Noel aos jardins da Prefeitura foi em grande estilo, a bordo de uma linda carruagem, para o delírio, principalmente, das crianças. O “bom velhinho” foi recebido pela prefeita Fátima Pacheco, pelo vice-prefeito Marcelo Batista, secretários, coordenadores; pelo presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; pelo vice-presidente Calico Leite; pelos vereadores José Borba e Chiquinho Arué; e pelo pastor Rafael Barbosa, da Igreja Metodista.
Fátima destacou que o Natal é um momento de amor, solidariedade e generosidade. “Essas, por sinal, são características do quissamaense. Estamos abrindo a programação do Natal em Família, e felizes por estarmos aqui juntos, após mais um ano de muito trabalho. A decoração da cidade está linda, não fica a dever a nenhum grande centro do país, e o melhor, tudo foi feito por profissionais do município. Que a paz e a fraternidade reinem em todos os lares”, completou.
O vice-prefeito Marcelo Batista disse que o período é propício para reflexão. “O amor e o carinho têm um poder transformador e deixam tudo melhor”, frisou. O pastor Rafael Barbosa falou em superação. “Foi um ano difícil, mas entendemos que a luz está vindo, e essa luz é Jesus”, observou.
A noite de abertura do Natal em Família foi encerrada com a centenária Banda Musical União Quissamaense, com um repertório que incluiu canções natalinas e sucessos como “Emoções”, “Coração de Estudante” e “Trem das Onze”. Até o próximo dia 23, das 18h às 22h, Papai Noel estará recebendo a população nos jardins da Prefeitura.
O evento foi muito elogiado pelo público. “Foi uma noite maravilhosa. A cidade está linda e nunca vi uma decoração tão bonita nos jardins da Prefeitura”, ressaltou a aposentada Dalva Rodrigues. Para a comerciária Gisele Franco, o espaço do Papai Noel é o destaque. “Tem uma área para fotos e isso faz a diferença para as crianças, que adoram esse contato. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, pontuou.
A coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, acrescentou que a programação terá sequência no dia 20. “Na próxima sexta-feira, a partir das 18h, aqui no Centro, teremos a Cantata e o Auto de Natal, que estão sendo preparados com muito carinho. Todos estão convidados para mais esse momento especial”, finalizou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.