• Esporte e Juventude

Abertura do 22º Campeonato Municipal de Futsal de Quissamã terá amistoso contra o time de artistas nesta sexta (30)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Esporte e Juventude, realizará a cerimônia de abertura do 22º Campeonato Municipal de Futsal, nesta sexta-feira (30), a partir das 18h30, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. A competição contará com 28 equipes divididas em três categorias: sub-17, adulto e veterano. A cerimônia de abertura terá uma super novidade: a partida entre Futsal dos artistas x Quissamã.

Logo após a cerimônia de abertura, as meninas da ginástica popular vão animar a programação, comandada pela professora de Educação Física Taís Pessanha. Finalizando a noite em grande estilo, o amistoso contra os artistas contará com um time de respeito: os atores Bruno Cabrerizo, Gabriel Santana, Juan Paiva, Rafael Vitti, Ricky Tavares, Maicon Rodrigues, Pedro Lamin, além do Mozer, ex-jogador de futebol.

Vale ressaltar, que a servidora Lúcia Helena Paula Pinto será homenageada com o troféu “Amigo do Esporte”, que tem como objetivo principal, agradecer aos grandes incentivadores do esporte quissamaense. “É uma maneira simbólica de homenagearmos com a honraria máxima concedida por nós da secretaria, todos que lutam pelo esporte local”, afirmou Isis Chagas, secretária de Esporte e Juventude.

Competição tradicional na cidade
Na categoria sub-17, sete equipes participarão: Show de Bola, União de Piteiras, Força Jovem, Ajax, Estrela do Futuro, Barra F. C. E Los Parças. Já na categoria veterano, serão cinco: Santa Catarina, F. C. Carmo, Q.F.C., Dragões e Caxias Master. A mais concorrida, é de adulto, com 16 equipes divididas em quatro grupos.

Grupo “A”: Cartola, A. C. Milan, Raça e Ajax. Grupo “B”, Santa Catarina, Estrela do Futuro, Show de Bola e Força Jovem. Grupo “C”, Dragões, Nova Geração, Atlético e OMDC. Finalizando, tem o Grupo “D”, com Los Parças, Morro Alto, Piteiras e Unidos da Barra.