Aberta parte agropecuária da Feira de Quissamã

Com a realização de palestras e visita técnica abordando a produtividade leiteira foi aberta nesta quinta (2) a Feira Agropecuária e Turística de Quissamã. Participaram do evento a prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba, além de técnicos e produtores rurais. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (3), às 20h, no Parque de Exposições.
As palestras foram ministradas pelo supervisor do Programa de Transferência de Tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Western Cesário da Silva, pelo engenheiro agrônomo Paulino José Melo Andrade e pelo coordenador de projeto de Assistência Técnica e Gerencial – Balde Cheio – do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ( Senar) Maurício Salles. A visita foi ao sítio de Carlitinho.
Segundo o secretário José Borba, com uma propriedade de apenas 4,6 hectares, e oito animais, sendo seis vacas de lactação, Carlitinho é um exemplo de que com planejamento e assessoria técnica o pequeno produtor pode alcançar excelentes resultados. Atualmente, seu rebanho produz, diariamente, uma média de 95 litros de leite, sendo a maior parte da produção comercializada à Cooperativa de Macuco.”
Na parte técnica, organizada pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, haverá ainda encontros para abordar outras questões como cadastro ambiental rural, plantas medicinais, aquicultura, cultivo de feijão, cultura de coco, linhas de crédito, entre outros temas.