• Cultura

A peça natalina “Fantástica Fábrica de Brinquedos” chega a Penha e encanta a criançada

A magia natalina tomou conta da Penha na noite desta quinta-feira (15). Com a praça lotada, o público não se limitou apenas às crianças. Todos fizeram questão de prestigiar a quarta apresentação da peça natalina “A Fantástica Fábrica de Brinquedos”, em Quissamã. O evento gratuito faz parte de uma série de atrações do Natal Luz 2022, organizado pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer. A programação também acontece nos bairros e localidades mais distantes do Centro da cidade.

A Secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, falou sobre a importância de levar entretenimento para a população. “Viver Quissamã e ter momentos de lazer é essencial para alcançar qualidade de vida. Cultura e entretenimento estão diretamente ligados ao bem-estar que tanto buscamos”, declarou Kitiely.

O espetáculo traduziu a essência do espírito natalino. Crianças e adultos se emocionaram com o entendimento do menino sobre o verdadeiro significado do Natal e o valor que ele passou a dar às coisas simples da vida, ao fazer a escolha certa no final.

A diretora da Companhia de Teatro CatArt, Maria Carolina Pinto Moura, falou da oportunidade proporcionada aos atores e dançarinos da cidade. “Todos os profissionais da peça foram alunos do Centro Cultural Sobradinho e hoje, eles conseguem mostrar a sua arte”, afirmou.

A programação do Natal Luz 2022 segue até o dia 22 de dezembro. Na próxima sexta-feira (16), haverá três eventos: peça teatral Natalina em Santa Catarina às 19h30, espetáculo natalino na Praça Brigadeiro José Caetano, no mesmo horário e finalizando, show com Sandro Balli, também na Praça Central às 21h.