Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • A partir desta quarta-feira (01) pacientes com sintomas respiratórios do CTR serão atendidos no HMMMJ

A partir desta quarta-feira (01) pacientes com sintomas respiratórios do CTR serão atendidos no HMMMJ

A secretaria de Saúde, deseja compartilhar com a população quissamaense, que a partir desta quarta-feira (01), os pacientes que apresentarem sintomas respiratórios como tosse, febre, coriza, congestão nasal, serão atendidos numa área exclusiva do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus – HMMMJ, pois o atendimento realizado no CTR – Centro de Triagem Respiratória, instalado na Unidade de Saúde da Família – USF do Carmo, será desfeito.
A estrutura física para os atendimentos, funcionará de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h e após este horário e aos domingos, os usuários serão atendidos pelos profissionais da emergência do HMMMJ. Vale ressaltar que a equipe especializada para os atendimentos oriundos do CTR no horário comercial, é formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e administrativo.
Nilton Pinto, secretário de Saúde, falou sobre a necessidade da população estar atenta para as mudanças que estão sendo realizadas no fluxo de atendimento, incluindo a transferência dos atendimentos do CTR para o HMMMJ, garantindo a continuidade da assistência aos pacientes com sintomas respiratórios.
– O remanejamento dos serviços do CTR, foi em função da diminuição do número de casos relacionados ao Covid-19, é uma medida que visa proporcionar mais agilidade aos pacientes que procuram atendimento, pois estará tudo concentrado no mesmo local e referente a necessidade de utilização dos outros equipamentos de Saúde, como a USF do Carmo e o Ambulatório de Saúde Mental, reforçou Nilton.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.