Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Unidos da Barra e Santa Catarina disputarão o título da categoria adulto do 22º Campeonato Municipal de Futsal

Um show de bola marcou as disputas pelas vagas na final do 22º Campeonato Municipal de Futsal na categoria Adulto nesta segunda-feira, 21, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. A tão esperada final acontecerá na sexta-feira, dia 25, às 21h, entre o Unidos da Barra e o Santa Catarina. Já a disputa pelo 3º lugar será entre o Cartola F.S. e o Dragões na próxima quarta-feira, 23, também a partir das 21h. O Campeonato é uma realização da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude.

Pelas semifinais, os primeiros a entrar em quadra foram o Cartola F.S. e o Unidos da Barra. Ainda no primeiro tempo, Carlos Henrique (Carlin) abriu o placar para o Unidos da Barra. Já no segundo tempo, Rafael descontou para o Cartola F.S. Mas o entrosamento do Unidos da Barra fez com que Carlos Henrique conseguisse ampliar o placar e marcar mais dois belos gols, levando o time para a tão sonhada final. O jogo terminou com o placar de 3 a 1 para o Unidos da Barra.

“Estou sem palavras neste momento. O sentimento é de gratidão, porque chegamos no campeonato desacreditados, mas com humildade, os pés no chão, jogo após jogo, respeitando todas as equipes adversárias, conquistamos a nossa vaga na final. Agora é colocar a cabeça no lugar para o último jogo que será ainda mais emocionante para nós”, disse o autor dos três gols do Unidos da Barra, Carlos Henrique.

O adversário do Unidos da Barra foi conhecido no segundo confronto da noite, em uma disputa gol a gol entre o Santa Catarina e o Dragões. Após um jogo de bola embalado pela paixão das torcidas, o Santa Catarina conquistou a última vaga da final com o placar de 4 a 3. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1 com os gols de Pedro Henrique (Santa Catarina) e Iury Neves (Dragões), já demonstrando que seria uma disputa acirrada do início ao fim da partida.

No início da segunda etapa, Wallace ampliou para o Santa Catarina e logo em seguida o Iury Neves (Dragões) deixou tudo igual novamente. Todavia, o Santa Catarina se colocou mais uma vez à frente quando Wallace balançou a rede do Dragões que, por sua vez, em uma rápida reação, igualou o placar com o gol de Altamir Gomes (Folete). O jogo só foi decidido nos minutos finais, quando Gabriel Barcelos confirmou a vaga do Santa Catarina com um golaço.

“Nós montamos um elenco sólido para brigarmos por essa vaga na final do Campeonato Municipal de Futsal. Para o jogo da final vamos trabalhar para buscar esse título inédito para o Santa Catarina”, revelou o auxiliar técnico do time finalista, Erivélton Lemos.

Ainda pela 18ª rodada, na quarta-feira, 23, o União Piteiras disputará o 3º lugar, pela categoria Sub-17, contra o Ajax, às 19h. Logo em seguida, pela categoria Veterano, o Quissamã E.C. entra em quadra contra o Caxias Master F.C., em uma disputa que visa conhecer o time que conquistará o 3º lugar da referida categoria.

A última rodada (19ª) que marcará as finais do Campeonato, ainda terá Show de Bola x Força Jovem, a partir das 19h, pela categoria Sub-17, além do Dragões x Santa Catarina (categoria Veterano), às 20h.

Para informação:

3º lugar – Quarta-feira 
Sub-17 – 19h: União Piteiras x Ajax
Veterano – 20h:  Quissamã E.C. x Caxias Master F.C.  
Adulto – 21h: Cartola F.S. x Dragões

finais – Sexta-feira 
Sub 17 – 19h: Show de Bola x Força Jovem
Veterano – 20h: Dragões x Santa Catarina
Adulto – 21h: Unidos da Barra x Santa Catarina

Galeria de Fotos