Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • Prefeitura recepciona professores para início do ano letivo da rede municipal

Prefeitura recepciona professores para início do ano letivo da rede municipal

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria municipal de Educação, realizou a recepção de professores da rede municipal nesta quarta-feira (1), no anfiteatro da Prefeitura, com a palestra “O desafio de educar as novas gerações” da psicóloga e professora Sophia David, que marca o início do 1º semestre do ano letivo. O encontro foi dividido entre o turno da manhã e da tarde.

Participaram do evento, o prefeito em exercício, Marcelo Batista; a secretária de Educação, Helena Lima; o subsecretário Robson Serra; a coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos; além dos vereadores Aílson Barreto, Cássio Reis e Simone Flores.

Marcelo Batista ressaltou os avanços e as realizações da Educação nos últimos anos. “Temos certeza que a educação de Quissamã sempre inspirou. Diariamente os professores têm um desafio a mais, para melhorar e cumprir nossas metas. A classe tem o poder de transformar a humanidade. Na escola, temos os professores que são pais, mães, psicólogos. Meu total respeito aos professores. Tivemos muitos avanços e termos muito mais”, destacou Marcelo.

A temática “Educação que inspira” foi escolhida para nortear a prática educacional no ano de 2023, que significa o desejo de aprender e inspirar uns aos outros. As aulas retornam na próxima segunda-feira (6) em toda rede municipal, que atende uma média anual de 4,5 mil alunos matriculados por ano, com cerca de 960 profissionais envolvidos.

A secretária de Educação desejou que a inspiração seja o movimento de cada dia nas unidades escolares. “Sempre destaco a importância do professor para as famílias. E como é bom trabalhar e saber que somos reconhecidos, que somos um ponto de apoio. Com essa energia dos professores que vamos inspirar os alunos, as famílias, os colegas. Que possamos ter ainda mais conquistas ao longo do ano”, disse Helena.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.