Prefeitura entrega cadeiras de rodas motorizadas

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, realizou, na tarde desta quinta-feira (18), no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, a doação de cinco cadeiras de rodas motorizadas a pessoas com necessidades especiais. Os equipamentos foram solicitados via processo administrativo e laudos médicos, e feitos sob medida para cada contemplado. Participaram da entrega a prefeita Fátima Pacheco, a secretária de Saúde, Simone Flores; a coordenadora da Fisioterapia, Débora Leaubon, fisioterapeutas e familiares dos pacientes. As cadeiras farão a diferença na vida de Jorge dos Anjos Leotério, Davi dos Santos, José Renato Pereira de Souza, Luiz Otávio de Barcelos e Luiz Felipe de Farias Correia.
“Esse é um momento de felicidade para todos nós. Receber essa cadeira é a realização de um sonho e uma forma de renovar nossas esperanças. Com ela, podemos nos locomover, sem necessariamente precisar de outra pessoa para nos empurrar. Sou grato por receber esse presente mais que especial, aguardado desde 2015. Ela vai me proporcionar mais mobilidade para ir e vir do meu trabalho. Gratidão é o que define esse momento”, disse José Renato Pereira.
Marcos Leotério, filho de Jorge dos Anjos Leotério, agradeceu em nome da família e falou da dificuldade que a pessoa cadeirante enfrenta no dia a dia. “Só quem tem um cadeirante na família sabe a dificuldade enfrentada. Essa cadeira motorizada só vem a somar e garantir mais facilidade na locomoção”, enfatizou.
A prefeita Fátima Pacheco reforçou que as cadeiras foram licitadas e adquiridas para atender as necessidades de cada paciente. “Os contemplados merecem o melhor, assim como todos os munícipes. O cuidado com as pessoas é a marca que desejamos deixar no nosso governo, pois acreditamos que todos têm direito a vida plena e serem tratados com respeito”, destacou.
A secretária Simone Flores destacou a importância da cadeira na promoção da qualidade de vida dos contemplados. “Esta conquista é muito importante, pois dará autonomia a estes usuários, e esta mobilidade, com certeza, aumentará a autoestima deles. É uma grande satisfação ser gestora em um município que se preocupa com o cidadão, que cuida das pessoas”, ressaltou.
“Essa entrega das cadeiras é uma conquista enorme para todos nós da fisioterapia e de grande importância para a Saúde, pois significa acessibilidade em todos aspectos, liberdade de ir e vir para os pacientes, possibilitando que eles trabalhem e passeiem. Elas foram adquiridas com recursos próprios e darão muita independência para essas pessoas”, disse a coordenadora Débora Leaubon, agradecendo o empenho de toda a equipe.