Educação libera calendário do ‘Família na Escola’

Com objetivo de promover a interação dos pais e responsáveis com a equipe escolar e também com os próprios alunos, a secretaria municipal de Educação criou e mantém o Programa Família na Escola, com encontros realizados dentro das unidades para um maior desenvolvimento educacional, criativo e emocional dos estudantes, que vão além da compreensão da leitura, da escrita e dos cálculos. No próximo sábado (21), a ação será organizada pela Escola Sementes do Futuro.
Durante os encontros, são oferecidas oficinas diversas para alunos e pais e, ainda, jogos e muitas brincadeiras. Também ocorrem palestras e esclarecimentos aos responsáveis, envolvendo assuntos variados, com profissionais de diferentes segmentos da Prefeitura de Quissamã.
Os eventos acontecerão nas próprias escolas, a partir das 8h. A Escola Semente do Futuro, no mesmo dia, realizará também o Projeto Sementes Semeando Amor à Natureza, que preza a importância da preservação do meio ambiente e cuidados com os recursos naturais do planeta, e tem por meta construir consciência, estimulando a arborização e sensibilizando a todos sobre a importância da natureza para a vida humana. A concentração, no sábado (21), será no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, com todos saindo em caminhada rumo à escola, onde acontecerá o encontro com a família.
O Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro foi o primeiro a realizar o encontro, no último sábado (14), no Parque de Exposições. Segue abaixo a relação de datas dos encontros das demais unidades da rede municipal de ensino:

21 – Escola Municipal Semente do Futuro

9 – Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo