Projeto estreita laços entre escolas, famílias e alunos

Dentro do tema de trabalho da secretaria de Educação de Quissamã para este ano, foi criado o Projeto ‘Família na Escola’, como forma de aproximação dos pais e responsáveis com a equipe escolar e os próprios alunos para, assim, buscar um maior desenvolvimento educacional, criativo e emocional dos mesmos. Os encontros acontecerão quase sempre aos sábados nas próprias unidades de ensino e no Museu Casa Quissamã, que neste sábado (27), a partir das 9h, recebe o evento do Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro.
“O projeto Família na Escola é um desdobramento do tema ‘Educação para vida: Escola e Família de mãos dadas’. A aproximação dessas duas instituições são fundamentais para a garantia da aprendizagem dos alunos, que vai muito além da compreensão da leitura, da escrita e dos cálculos. Educação compreende conviver, respeitar, dialogar e transmitir afeto ao próximo”, afirmou a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima.
O primeiro encontro acontecerá neste sábado (27), na área externa do Museu Casa Quissamã e será um piquenique de integração das famílias do CMEI Manoel Ribeiro, localizada no bairro de Caxias. Serão oferecidas oficinas de slime e pintura para as crianças; e outra para as mães, de orientação para estimulação dos seus bebês, com o fisioterapeuta Cristiano Borba. A programação inclui ainda jogos e muitas brincadeiras.
Segue abaixo a relação de datas e locais dos demais encontros de cada unidade de ensino do município:
18 de maio (Sábado) – 8h
Escola Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida
Escola Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro
Escola Professor Miguel Ângelo da Silva Santos

24 de maio (Sexta-feira) – 15h
Escola Ignácio Hugo de Souza

25 de maio (Sábado) – 8h
Escola Professora Regina Celi Passos
Escola Felizarda Maria Conceição de Azevedo
Escola Sementes do Futuro
CMEI Raquel Maria de Queiros Mattoso