Quadra coberta de Santa Catarina passa por reforma

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, segue com o pacote de ações previstas para 2019. Os investimentos visam contemplar os munícipes com obras de lazer e urbanização. Uma delas é a reforma da quadra poliesportiva de Santa Catarina, cujos trabalhos já estão sendo realizados.
De acordo com o secretário Francisco Siqueira Júnior, a obra no bairro, consiste na reforma da quadra, que estava interditada. “O governo vem, sistematicamente, recuperando os espaços públicos de convivência e atividades esportivas, tais como a quadra coberta de Santa Catarina, que envolve a recuperação do telhado e sua estrutura, banheiros, alambrado, instalação elétrica e pintura, oferecendo completa condição das atividades esportivas e de recreação da comunidade”, destacou, lembrando ainda que em março deste ano, no mesmo bairro, foi entregue a reforma da Praça Domingos Barcelos Rodrigues.
Ainda segundo o secretário, outros locais a serem contemplados com melhorias são Barra do Furado, com a construção da nova quadra coberta, e a Praça do Matias. “O principal objetivo é oferecer melhores condições para população desenvolver suas práticas esportivas, em todas as faixas etárias, resultando em saúde de qualidade”, pontuou.
Também como ações previstas para este ano, com o objetivo de reforçar a iluminação nas ruas, gerar economia e garantir mais segurança à população, a Prefeitura iniciou a instalação de luminárias de LED na cidade. Ao todo, 1.000 pontos receberão as novas lâmpadas nas principais vias, ciclovias e praças do município.