Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistidos do Caps participam do Dia de Beleza

Assistidos do Caps participam do Dia de Beleza

A manhã desta quarta-feira (29) foi diferenciada no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Quissamã com o Dia de Beleza, voltado para os usuários do serviço. A ação, realizada na sede do Caps, na Avenida Dr. Amílcar Pereira da Silva, envolveu cerca de 50 assistidos. Na oportunidade, também houve comemoração para os aniversariantes do mês.
A programação contou com a participação de profissionais voluntários, que dedicaram um pouco do seu tempo a fazer o bem, sem olhar a quem. Danilo Melchiades, coordenador geral de Saúde Mental, enfatiza que as atividades visam resgatar e estimular a autoestima dos pacientes.
“A beleza está ligada a vários processos psicológicos e emocionais e perpassa pela questão da autoestima e da identificação. É uma satisfação contribuir com esses momentos, pois sabemos que muitos não tem a oportunidade de ir a salões ou barbearias. Entendo também que esse movimento, realizado em conjunto com a comunidade, é de grande importância e todos ganham nesse processo. A participação dos voluntários foi fundamental e agradecemos a parceria”, ressaltou Danilo.
Desde que ganhou seu espaço na cidade, o Caps vem atuando em prol da inclusão social, através do trabalho, construindo a independência econômico-financeira dos assistidos, com a venda dos produtos, fomentando as habilidades individuais e ressignificando a própria história de vida.
Entre as atividades oferecidas na unidade estão modalidades terapêuticas, como visita domiciliar, atendimento familiar e em grupo, visita hospitalar, ações intersetoriais, ações de suporte terapêutico externo, ações com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ações de matriciamento.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.