Atletas de Taekwondo são destaque em evento da Liga Cabofriense

A equipe de Taekwondo de Quissamã brilhou no domingo (23) na disputa do V Open de Aniversário da Liga Cabofriense da modalidade. A competição foi realizada no São Cristóvão Futebol Clube e reuniu atletas da Região dos Lagos, Serra e Norte Fluminense. Quissamã conquistou 14 medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Um dos destaques foi Emanuel da Conceição, que ficou em primeiro lugar em três categorias diferentes. O Mestre Joelson Galson, responsável pela escolinha da Coordenadoria de Esporte e Juventude, recebeu troféu como melhor técnico da competição.
O evento da Liga Cabofriense de Taekwondo recebeu atletas de municípios como São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Silva Jardim, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Nova Friburgo, Conceição de Macabu, Macaé, Campos dos Goytacazes e São Fidélis, tendo Quissamã terminado em primeiro lugar por equipe.
Do grupo que representou o município, cinco contemplados pelo Bolsa Atleta subiram ao pódio. Luiz Gustavo Nascimento, faixa azul juvenil, ganhou uma medalha de ouro e outra de prata na luta. O também juvenil Andrey Shallom ficou com o ouro no poomsae. Angelina Lourenço Galson, na categoria infantil, faixa vermelha, também faturou o ouro no poomsae. Entre os masters, 80 kg, o faixa preta Rodrigo Ribeiro ficou com a prata na luta. Rilary Reis, no juvenil, foi bronze no poomsae.
Outros participantes foram Leonardo da Cruz Silva, ouro na juvenil, faixa preta, 94 kg; Eliel Moraes, ouro na juvenil, faixa azul; Edriel Moraes, ouro na categoria mirim, faixa verde ponta azul; Dalton de Souza Rodrigues, ouro na adulto, faixa branca; Alana Reis, ouro na infantil (poomsae), faixa verde; Sandy Silva, ouro na juvenil, faixa azul; Estevão Chaves Batista Torres, ouro na cadete, faixa amarela; Breno Cruz, ouro e prata no cadete, faixa branca; Isaías Fernandes dos Santos, prata, faixa branca; e Pedro Igor, prata na adulto, faixa branca.
“Levamos 16 atletas e o saldo foi altamente positivo. Agradeço ao empenho e apoio da nossa coordenadora Ísis Chagas e da prefeita Fátima Pacheco, que não medem esforços para apoiar o esporte em nosso município”, destacou Joelson, anunciando que no próximo sábado (29) o ginásio poliesportivo vai receber um Festival de Taekwondo, a partir das 8h.