Obra da ponte do Machado entra na reta final

A Prefeitura de Quissamã segue, em ritmo acelerado, com a obra de construção da nova ponte na localidade do Machado, uma antiga reivindicação da comunidade, que está sendo atendida pelo atual governo. A nova estrutura, de concreto armado, vai garantir a segurança do transporte no local, facilitando a disponibilidade dos serviços públicos, tais como coleta de lixo e serviços de limpeza, iluminação pública e transporte escolar.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Jonas de Siqueira César, os trabalhos no local estão na reta final. “A obra está sendo concretizada. Vamos aguardar 21 dias para a cura do concreto”, destacou. Para os moradores, a obra representa uma grande conquista.
“Moro aqui no Machado há mais de 20 anos e sempre tivemos problemas com a antiga ponte, no que se refere à manutenção. É uma obra muito importante, não só para os moradores, mas também para os visitantes, pois a estrada do Machado funciona como um anel viário e por aqui trafegam caminhões que não podem passar pelo Centro da cidade. Eu agradeço à Prefeitura por essa importante iniciativa para toda a comunidade”, disse Sidney Gonçalves Batista.
Pauline Albarado, também moradora da localidade, destaca a relevância da obra. “Está sendo uma grande conquista para a nossa comunidade. A ponte oferecerá uma maior segurança para o tráfego de veículos e garantirá acesso mais rápido ao Centro, beneficiando muitas famílias”, completou.