Prefeitura segue com obras importantes na cidade

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo dá andamento a duas importantes obras no município. A primeira envolve a construção de uma área de recreação, que inclui quadra poliesportiva, no bairro da Ribeira. A segunda garantirá melhorias no Cemitério, com implantação de ossuário, novos jazigos e ampliação da capela. Os investimentos são feitos com recursos provenientes de cessão onerosa.
De acordo com secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Jonas de Siqueira César, os trabalhos no cemitério já estavam programados três meses antes da pandemia do novo coronavírus. Já na Ribeira, os serviços atenderão à comunidade, que não conta com uma área de lazer.
O subsecretário Danilo Chagas reforça que em virtude da elevada taxa de ocupação do Cemitério Público Municipal, tornou-se necessária a ampliação no número de jazigos ofertados aos munícipes, em uma área anexa, onde serão construídos dois blocos, cada um com 96 unidades, totalizando 192 novos jazigos. “Será construído também o ossuário para remoção de ossadas, que permitirá a liberação de vagas nos jazigos existentes. A capela será ampliada, dando mais conforto aos funcionários e usuários, com a construção de banheiro com acessibilidade, vestiários e cozinha”, explicou o subsecretário.
Danilo também destacou a construção da área recreativa na Ribeira, que contará com um campo de futebol society de grama sintética, iluminação, sanitários e playground, considerando a necessidade de criação de um espaço público de lazer, eventos culturais e outras atividades, e proporcionando a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro.