Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã participa da Ruraltur, Feira Estadual de Turismo Rural, no Espírito Santo

Quissamã participa da Ruraltur, Feira Estadual de Turismo Rural, no Espírito Santo

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã, Arnaldo de Queirós Mattoso, está em Venda Nova do Imigrante, participando da RuralturES 2021, Feira Estadual de Turismo Rural, que acontece de 25 a 28 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. O objetivo é focar no turismo de experiências.
Arnaldo falou sobre a importância de participar de um evento desse porte, já que Quissamã é reconhecidamente um destino turístico e precisa avançar na integração de todos os setores, visando aprimorar o turismo local e o do apoio recebido Diretor-presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Leandro Carnielli.
– Estou participando de palestras, fazendo contatos, conversando com possíveis parceiros para mostrar que a nossa região tem estrutura para quem quer investir no próprio turismo, aproveitar nossas belezas naturais, a parte cultural, histórica, oportunizar a participação dos pequenos produtores nesse mercado e aplicar na prestação de serviços de qualidade aos turistas. Vale ressaltar que a parceria do Turismo com a Cultura é fundamental e eles precisam conversar entre si. É preciso que os receptivos estejam atentos. Que hotéis, guias, restaurantes, fazedores de cultura, estejam interligados para que a engrenagem funcione da melhor maneira possível, pois um turismo forte trará renda para o município”, afirmou Arnaldo.
A Prefeitura está recuperando a Casa de Artes, a Capela Nossa Senhora do Patrocínio, ambos em Machadinha, além do Museu Casa Quissamã, para que eles retornem com a atividade plena. “No próximo dia 13 de dezembro, haverá uma reunião com os empresários locais, a fim de que possamos começar a trabalhar em rede, com todos os serviços interligados, já que Quissamã também fará parte do Caminhos do Açúcar e precisamos estar preparados para receber bem”, finalizou Arnaldo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.