Assistência atualiza CadÚnico dos usuários de Machadinha

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (3) o mutirão de atualização do Cadastro Único – CadÚnico/Auxílio Brasil dos beneficiários da comunidade quilombola Machadinha. Foram 35 atendimentos, na Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo, com o acompanhamento da secretária Tânia Magalhães e da subsecretária Valquíria Barcelos.
– Com essa ação, o nosso foco é ir até as localidades distantes dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e atualizar os dados daqueles usuários que estão com o CadÚnico desatualizado, para que não venham a ter bloqueio em seus benefícios, explicou a secretária.
A coordenadora do Cadastro Único, Adília Carla, ressaltou que o CadÚnico, por lei, deve ser atualizado a cada dois anos.
– Se durante esse período houver alteração na renda familiar, composição da família ou até mesmo mudança de endereço, o usuário deve procurar a unidade do CRAS que está referenciado para fazer a atualização, informou a coordenadora.
Os beneficiários que deixaram de atualizar o cadastro no mutirão podem procurar o CRAS de Santa Catarina para agendar o atendimento.
Em janeiro de 2022, a secretaria de Assistência Social vai divulgar agenda de mutirões para atualização do CadÚnico.