Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programa Saúde vai até a você nas comunidades do Machado e Carmo

Programa Saúde vai até a você nas comunidades do Machado e Carmo

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Estratégia de Saúde da Família – ESF, levou nesta quinta-feira (09) para as localidades do Machado e de Morrinhos, o Programa “Saúde vai até você”. As Unidades de Saúde da Família – USF do Carmo e Morro Alto, deram suporte aos atendimentos nos respectivos bairros.
O atendimento foi realizado por profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista e Agentes Comunitários de Saúde – ACS. Entre os serviços disponíveis, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, por conta do Dezembro Vermelho, aferição de pressão arterial, verificação de peso e altura.
A nutricionista Viviane Soares, aproveitou e deu algumas dicas nutricionais para os usuários curtirem as festas de fim de ano com equilíbrio, pois a saúde começa pela boca e não é prudente descuidar totalmente da alimentação, nem mesmo nos períodos de festas.
– Na noite de Natal e virada do ano, coma de tudo, mas com moderação e equilíbrio. Siga uma rotina saudável ao longo do dia, capriche nas saladas, use chás diuréticos como cavalinha, evite frituras, doces e deixe para ingerir alimentos que fujam de um cardápio saudável apenas na ceia. Fique atento também para não exagerar no consumo de oleaginosas como nozes e castanhas, pois apesar de serem alimentos saudáveis, possuem bastante calorias.
Vale ressaltar que na próxima quinta-feira (16), a Praia de João Francisco e Pindobas receberão a visita dos profissionais que compõem o Programa Saúde vai até você.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.