Prefeitura encaminha para a Câmara projetos de lei para criação de auxílios

A Prefeitura de Quissamã encaminhou para a Câmara dos Vereadores os projetos de lei para os auxílios para os trabalhadores do setor de eventos e para Microempresas e Microempreendedores Individuais (MEIs). Nesta segunda-feira (26), a prefeita Fátima Pacheco recebeu os vereadores Simone Flores; Fábio Castro; Mazinho Batista; Ailson Barreto; Janderson Chagas; Rildo Barcelos; Lopinho; e o presidente da Câmara, Marcinho Pessanha, para dialogar sobre a importância dos projetos para fomentar a economia do município. O investimento total será em torno de R$ 1 milhão.
“Entregamos em mãos os projetos de lei que criam os auxílios para esses setores do município. Projetos muito importantes neste momento em que ainda enfrentamos a pandemia da Covid19. Gostaria de ressaltar que, desde o início da pandemia, temos duas prioridades fundamentais: investimentos na saúde, mas cuidado também com a economia. Garantimos o pagamento dos servidores e dos terceirizados em dia, assim como o vale alimentação, além dos programas sociais sendo ampliados”, disse a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco.
Os auxílios foram idealizados para as microempresas e os MEIs que ficaram fechados no período que vigorou o decreto municipal que estabeleceu restrições mais rígidas por causa da pandemia. Os benefícios vão atender três formatos, sendo destinado o valor de R$ 2 mil as microempresas que se enquadram nesta modalidade e R$ 800 para os MEIs. Os comércios que ficaram 18 dias sem funcionar (que atuam somente durante o período noturno) vão receber 70% a mais, exatamente porque ficaram mais tempo com as atividades interrompidas.
Os projetos de lei também beneficiam os trabalhadores de eventos, com a quantia de R$ 800 pelo período de três meses. Esse segmento é um dos mais impactados com a pandemia da Covid-19, já que não se pode realizar eventos por causa da aglomeração.
“Estamos felizes pela Câmara estar amplamente representada neste diálogo. É importante a união, parceria e harmonia entre os poderes para oferecer celeridade no processo dos projetos, que são muito importantes para a nossa população”, conta o presidente da Câmara, Marcinho Pessanha.