Ano letivo de 2021 começa com parceria entre professores e pais em Quissamã

A manutenção da parceria entre a equipe da Educação, dos pais e dos responsáveis dos alunos é indispensável para qualificar cada vez mais o ensino em Quissamã. Ainda no ensino remoto por causa da pandemia da Covid-19, a Prefeitura iniciou o ano letivo de 2021, nesta segunda-feira (8) com a distribuição dos módulos educacionais para os mais de 4 mil estudantes da rede . A primeira semana será de reuniões de apresentação do planejamento para 2021, com o material sendo entregue até a quinta-feira (11) na unidade de ensino do estudante. No mesmo período e local, a Secretaria de Educação também está fazendo o recadastramento do Cartão Nutricional.
“Estamos iniciando a entrega dos módulos do ano letivo de 2021 aos pais e responsáveis, sempre mantendo uma educação igualitária para todos os nossos alunos. É muito importante que a família acompanhe a educação dos alunos, pois não há espaço para que escola e família fiquem separadas. Vamos caminhar juntos para a evolução da educação em nosso município”, disse a coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos Gomes.
O ano letivo de 2021 tem como tema “Educação em movimento: Tempo de acolhimento, de escuta e de recomeço”. Pela continuidade do ensino remoto, a Secretaria de Educação e os pais destacam a união de forças para que o conteúdo seja passado da melhor forma possível. “Os pais devem entender a importância desses módulos durante a manutenção do ensino remoto e também de interagir com os professores, mandando sempre os contatos atualizados para possíveis dúvidas. Assim, as nossas crianças vão continuar progredindo nos estudos”, conta Ana Carolina Pereira Maia, mãe da aluna Helena Maria, da Escola Tânia Regina.

Recadastramento do Cartão Nutricional

Criado em maio de 2020 para reforçar a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino no período sem aulas presenciais, o Cartão Nutricional vai passar por um recadastramento no período de 8 a 11 de fevereiro. Os pais e responsáveis devem procurar a unidade de origem do estudante para realizar o processo, levando cópias da identidade; CPF; identidade ou certidão de nascimento do aluno; e comprovante de residência.

Educação com bons resultados

A Educação em Quissamã registrou grandes resultados nos últimos anos. Com projetos que ajudaram na união entre diretores, professores, pais e alunos, o município registrou a sua maior média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a nota de 6,1, ultrapassando inclusive a meta projetada para o ano de 2025. Em 2021, a Prefeitura ainda realizou o enquadramento do Plano de Cargos e Salários da classe.
— A Prefeitura de Quissamã sempre valoriza os profissionais da Educação, oferecendo um ensino de qualidade para os nossos alunos. Mesmo com a pandemia, que mudou as características do ensino em 2020, seguimos com o mesmo objetivo de manter Quissamã como um dos principais municípios nesse segmento na região e no estado – conta a prefeita Fátima Pacheco.