Quissamã recebe aval técnico para instalação do polo Faetec no Ciep

O Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva vai sediar o polo da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) em Quissamã. A secretária de Educação, Helena Lima, e o subsecretário, Robinson Serra, receberam nesta quarta-feira (1º/09) a equipe técnica da fundação. O engenheiro Paulo Serra Domingue e o arquiteto Paulo Chaves fizeram a vistoria e deram o aval para as instalações.
A parceria é fruto da reunião da prefeita Fátima Pacheco e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.
– Recebemos hoje a equipe técnica da Faetec para legitimar o espaço dos cursos da Faetec em Quissamã. Temporariamente, a unidade vai funcionar no Ciep 465 e posteriormente a sede será na Escola Engenho Central que passará por uma grande reforma e poderemos assim trazer novos cursos, para possibilitar cada vez mais aprendizagem e autonomia dos nossos alunos – destacou Helena Lima. “O prédio oferecido atende as necessidades que a Faetec precisa para implantação dos cursos”, disse o engenheiro da Faetec.
Inicialmente, a Rede Faetec vai oferecer em Quissamã os seguintes cursos: área de Gestão e Negócios (Assistente Administrativo, RH, Gestão de Pessoal, Logística, Empreendedorismo e Promotor de Vendas). As primeiras turmas estão previstas para esse semestre. As aulas serão no turno da noite e os cursos terão duração de 10 semanas com carga de 240 horas.
O Ciep conta atualmente com cerca de mil alunos, dentre eles da EJA (Educação de Jovens e Alunos). “A unidade da Faetec funcionando inicialmente, no mesmo local da EJA com certeza vai motivar os alunos a seguirem com os estudos, se qualificarem para o mercado de trabalho”, concluiu a secretária Helena Lima.