Reunião debate implantação da coleta seletiva, licenciamento e fiscalização ambiental

Representantes do Grupo de Trabalho da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca apresentaram, nesta quarta-feira (4), à prefeita Fátima Pacheco os avanços obtidos pelo município para a implantação da coleta seletiva, licenciamento e fiscalização ambiental.
Também participaram da reunião de planejamento e avaliação, o vice-prefeito e secretário de Agricultura Meio Ambiente e Pesca Marcelo Batista; o chefe de Gabinete Luciano Lourenço; a secretária de Educação Helena Lima; o secretário de Saúde Nilton Pinto; a secretária de Assistência Social Tânia Magalhães; a Secretária de Administração Doralice Figueiredo e o secretário de Obras, e Serviços Públicos e Urbanismo Juninho Selem.
“É possível aliar desenvolvimento e preservação ambiental. Quissamã é uma das cidades do Estado do Rio de Janeiro com maior investimento no setor, e a aplicação de propostas que constam em nosso Plano de Governo”, enfatizou a prefeita Fátima Pacheco.
As apresentações foram realizadas pela engenheira florestal, Manon Perdomo, e pela fiscal de meio ambiente, Michelli Ferreira. Durante a reunião foi avaliado o embasamento legal, e as demandas e vantagens na implantação do licenciamento e fiscalização ambiental. Entre elas, atrair empreendedores, permitir agilidade nas emissões de licenças e autorizações, dar visibilidade ao município, e aumentar a arrecadação do ICMS ecológico.
“Hoje apresentamos as etapas iniciais do planejamento da coleta seletiva, bem como o suporte legal e de sustentabilidade, envolvendo a base social, ambiental e econômica do programa”, observou Marcelo Batista.